Operação policial em Maceió resulta na apreensão de armas, drogas e documentos de imóveis ligados ao tráfico. Casal é preso em flagrante.



Polícia apreende 210 kg de drogas e armas em operação no bairro do Prado, em Maceió

Na tarde de quarta-feira (19), uma operação conjunta das forças de segurança de Alagoas resultou na apreensão de 210 kg de drogas, entre crack, maconha e cocaína, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil e duas submetralhadoras, no bairro do Prado, em Maceió. O material estava escondido dentro de veículos utilizados como depósito por um grupo criminoso, juntamente com documentos de venda de imóveis comprados com dinheiro do tráfico.

A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que indicava a presença de um veículo HB20, procurado pela polícia, abandonado em um estacionamento privado e associado a atividades criminosas. A equipe da Inteligência Integrada da SSP, em colaboração com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), ROTAM e Ministério Público, montou uma vigilância no local.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, chefe da Inteligência Integrada da SSP, um casal em uma motocicleta foi abordado pela polícia no local. Com o homem, foi encontrada uma arma, dinheiro em espécie, uma pequena quantidade de maconha e as chaves dos veículos. Ao inspecionar os carros, os policiais localizaram as drogas, as armas e documentos relacionados à compra e venda de imóveis na cidade baixa.

As investigações apontam que o fuzil apreendido tem indícios de contrabando do Paraguai, enquanto as outras armas serão investigadas pela Dracco. Há suspeitas de que o carregamento de armas e drogas tenha vindo do Rio de Janeiro e pertença a um criminoso foragido, escondido no estado carioca com seis mandados de prisão em aberto.

O casal foi preso em flagrante e todo o material apreendido foi encaminhado ao DRACCO. As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso em Alagoas. A operação demonstra a eficiência e integração das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e armas no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo