Operação policial em bairro de Maceió tem como objetivo combater a violência e reduzir os índices criminais



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), participou na noite dessa quinta-feira (5) da operação de saturação determinada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Polícia Militar, a fim de manter a presença policial nos bairros mais afetados pela violência decorrente do tráfico de drogas. O bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi o palco das ações desenvolvidas.

Essa operação faz parte de um trabalho contínuo de prevenção de crimes em Alagoas, iniciado pela Polícia Civil por determinação do delegado-geral, Gustavo Xavier. Agora, as ações se concentram nos bairros da capital alagoana. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade, principalmente no que diz respeito aos homicídios, além de estimular a população a denunciar atividades criminosas. O delegado Thiago Prado, responsável pela coordenação das equipes da DHPP, enfatiza a importância do engajamento da polícia civil nesses trabalhos.

Além da diminuição de crimes, tal atuação visa também cumprir mandados de prisão em aberto. Durante as operações, a DHPP executa mandados relacionados aos inquéritos em andamento, visando capturar suspeitos envolvidos em homicídios e outros crimes correlacionados.

Essas medidas são cruciais para o progresso das investigações e identificação dos autores não apenas de homicídios, mas também de outros delitos, resultando na diminuição dos índices de violência. Vale ressaltar que as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão atuando conjuntamente nesse combate à violência, fortalecendo o trabalho realizado pelas autoridades de segurança de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo