Operação Mute retira 8 celulares, fones, chips e bilhetes em presídios de Alagoas em ação contra comunicação ilícita.






Operação Mute retira materiais ilícitos de presídios em Alagoas

Oito celulares, 14 carregadores, fones de ouvido, 11 chips telefônicos, pendrives, dezenas de bilhetes e cartas escondidas dentro das celas. Este foi o resultado da operação Mute nos presídios de Alagoas. A ação ocorreu entre os dias 11 e 15 deste mês e foi promovida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os agentes buscaram identificar e retirar os materiais das unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

A operação aconteceu no presídio masculino Baldomero Cavalcanti, em Maceió, e no Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. Foram 136 celas revistadas.

No Baldomero Cavalcanti, as equipes encontraram oito aparelhos celulares, 14 carregadores, fones de ouvido, 11 chips telefônicos e um pendrive. Já no Presídio do Agreste foram localizadas dezenas de bilhetes e cartas.

Os dados do Senappen apontam que os celulares são as principais ferramentas utilizadas pelo crime organizado para a perpetuação de delitos e o avanço da violência nas ruas.

*com informações da assessoria.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo