Operação “Lagoa em Perigo” da Polícia Federal combate esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2024 em Lagoa da Canoa.

Nesta terça-feira, dia 8 de junho, a Polícia Federal deflagrou a operação “Lagoa em Perigo” com o objetivo de combater um esquema de compra de votos e contabilidade paralela nas eleições municipais de 2024 no município de Lagoa da Canoa, localizado em Alagoas.

De acordo com as investigações, um grupo político teria organizado um esquema para adquirir votos através de transferências via PIX, pagamento de boletos e repasses de dinheiro em espécie, tudo com o intuito de assegurar o apoio eleitoral para candidatos a vereador na região. A prática de compra de votos é considerada ilegal e pode resultar em consequências graves para os envolvidos.

A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano. Durante as buscas, agentes da Polícia Federal tinham como objetivo apreender aparelhos eletrônicos, documentos, instrumentos relacionados ao crime, dinheiro e registros bancários que pudessem fortalecer as evidências contra os suspeitos.

A ação da Polícia Federal é mais um passo na luta contra a corrupção eleitoral e busca garantir a lisura e transparência no processo democrático. A compra de votos é uma prática repudiada e que fere os princípios da democracia, pois desrespeita a vontade popular e compromete a representatividade dos eleitos.

É fundamental que investigações como essa sejam realizadas de forma eficiente e célere para coibir essas práticas ilegais, garantindo a legitimidade do processo eleitoral e a confiança da população nas instituições. A operação “Lagoa em Perigo” reafirma o compromisso das autoridades em combater a corrupção e assegurar a integridade das eleições no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo