Operação Invasão: SSP coordena ação e prende integrantes de organização criminosa em Maceió e Messias.


Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na capital alagoana. A ação resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em Maceió e Messias.

Até o momento, seis pessoas foram detidas em Maceió. Além das prisões, foram apreendidos uma motocicleta com placa adulterada e registro de roubo, bem como uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil, a organização criminosa estava envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios, principalmente no bairro do Bom Parto.

A operação, denominada Invasão, foi realizada em uma localidade do bairro do Bom Parto, onde os suspeitos costumavam esconder materiais entorpecentes. O terreno, que antes era abandonado, foi invadido por barracos onde os criminosos guardavam os entorpecentes.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas obtidas pela DNARC. Foram empregados policiais militares do Bope, Companhia de Policiamento de Choque, Rotam, BPTran, BPRv, BPA e dos 1º, 4º e 14º Batalhões, além de equipes da Polícia Civil, como a DNARC, Tigre e Seção de Capturas da DRACCO, e a Oplit. O Comando de Aviação Aérea (COMAVE) da SSP também deu apoio à operação.

A SSP ressalta a importância da colaboração da população no combate ao crime, incentivando denúncias sobre atividades criminosas através do Disque Denúncia, cujo número é 181. As chamadas são gratuitas e o anonimato é garantido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo