A investida das forças de segurança resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, as autoridades apreenderam aproximadamente dois quilos de uma substância semelhante à maconha, 19 unidades de haxixe, dois celulares, duas balanças de precisão, além de R$ 1.000,00 em espécie. Esses itens, fundamentais para o inquérito, serão submetidos a análise e integrarão as investigações em andamento.
Denominada para combater especificamente a distribuição de drogas através de entregas sob demanda, utilizando estruturas de serviços de entrega urbana, a operação trouxe à tona um esquema que se aproveitava da movimentação diária da cidade. O alvo principal da investigação era um motoboy que, habilidosamente, realizava as entregas aos usuários, desafiante de identificação por parte das autoridades.
O produto mais comercializado pelo grupo era a “Flor de Lemon”, uma variante da Cannabis sativa. Esta possui elevado teor de THC, tornando-a um item de alto valor no comércio ilegal de entorpecentes.
A ação reforça o empenho das forças de segurança de Alagoas em desmantelar redes criminosas que tentam se camuflar na rotina urbana, prejudicando a segurança e a tranquilidade da população.