Operação desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas em Alagoas

Uma operação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (15), tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Ao todo, são 13 mandados de prisão e mais 13 de busca e apreensão nos municípios de Maribondo, Maceió e Arapiraca.

De acordo com as investigações realizadas, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo. Com base nas provas técnicas realizadas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.

Jabarandaia significa ‘manda chuva’ e deu nome à esta operação por um dos criminosos alvo da ação ser o responsável por grande parte do abastecimento de drogas das regiões do Agreste e Sertão de Alagoas, sobretudo, na cidade de Maribondo. Este indivíduo foi preso em outra operação policial, mas seus aliados ficaram à frente das práticas criminosas em Maribondo.

Efetivo Participante

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Já a Polícia Civil empregou policiais da DEIC, TIGRE, SERB. A operação contou também com a participação do Canil do 3º batalhão e do Grupamento Aéreo da SSP.

*Com assessoria.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo