Operação da PRF prende condutores por receptação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por receptação e recuperou mais dois veículos roubados durante fiscalizações realizadas na segunda-feira (27), nas BRs 101 e 423, nos municípios de Teotônio Vilela e Inhapi.

A primeira ocorrência se deu pouco antes das 16 horas, quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento no km 175 da BR – 101, município de Teotônio Vilela, e abordou uma motocicleta Honda, de cor vermelha. Durante os procedimentos de verificação, os policiais perceberam que havia sinais de adulteração no chassi e após realizar consultas no sistema, constataram que a moto original apresentava queixa de roubo/furto, registrada em maio de 2012. Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.

Já a segunda ocorrência, agentes fiscalizavam o km 43 da BR – 423, em Inhapi, quando deram ordem de parada a um I/Toyota Hilux Cd, de cor prata, com um ocupante. Durante a verificação, os policiais constataram haver indícios de adulteração nos sinais identificadores do carro e no certificado de registro e licenciamento de veículo apresentado. Após consultas aos sistemas, foi constatado que o carro possuía uma queixa de roubo/furto, registrada em junho de 2017 no município de Nossa Senhora do Socorro/SE. Questionado, o condutor entrou em contradição diversas vezes e alegou ter trocado uma caminhonete pelo veículo em Arapiraca/AL, em agosto do ano passado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado – juntamente ao veículo – à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema/AL. Ele deverá responder por crime de receptação e uso de documento falso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo