Sob o comando do delegado-geral Gustavo Xavier, a ação policial enquadra-se nas diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e conta com a colaboração de outras forças de segurança. Após a identificação dos suspeitos e a obtenção de decisões judiciais favoráveis, os policiais civis conseguiram efetuar até o momento a prisão de 11 indivíduos.
O operação contou com a participação de policiais civis da DPJ1, sob a coordenação do delegado Daniel Mayer, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Narcóticos (DNARC), do Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI), da Delegacia dos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), dos Distritos Policiais da capital e da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT).
Para obter mais detalhes sobre a operação, a imprensa poderá acompanhar a entrevista coletiva do delegado Daniel Mayer, marcada para as 11h50, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica. Espera-se que durante a coletiva sejam divulgadas informações sobre o desdobramento da ação, prisões realizadas e possíveis desdobramentos das investigações em andamento. A população poderá acompanhar o desenrolar dessa operação que visa combater a criminalidade e garantir a segurança da sociedade em Maceió e região metropolitana.