Oncologista renomado encerra primeira edição do Tem que Ler de Saúde do O GLOBO e responde dúvidas dos leitores


O jornal O GLOBO realizou nesta quarta-feira, 15 de setembro, a última edição do primeiro Tem que Ler de saúde. O evento contou com a participação do renomado oncologista e diretor de Oncologia da Rede D’Or, Paulo Hoff, que também é professor da Universidade de São Paulo e colunista do GLOBO. A mediação ficou por conta da editora de Saúde do jornal, Adriana Dias Lopes.

Durante 30 minutos, o doutor Hoff respondeu a uma série de dúvidas dos leitores, abordando principalmente o aumento de casos de câncer de intestino. As perguntas foram cuidadosamente selecionadas entre dezenas enviadas pelos assinantes do GLOBO nos últimos dois dias.

Uma das principais questões levantadas pelos leitores foi em relação à vacina contra HPV e se homens e mulheres acima dos 40 anos podem tomar o imunizante. Além disso, houve uma pergunta mais específica de um leitor sobre a possibilidade de uma pessoa que teve câncer de cólon desenvolver outro tipo de câncer mesmo após os cinco anos de remissão.

Ao longo das semanas do Tem que Ler, uma das perguntas mais frequentes entre os leitores foi sobre o limite seguro de consumo de bebida alcóolica em relação ao câncer. As respostas do doutor Hoff a essas e outras questões podem ser conferidas em um vídeo disponível na plataforma do GLOBO.

O Tem que Ler deu um enfoque especial a temas relevantes que impactam diretamente a vida das pessoas, disponibilizando conteúdos em diversos formatos, como textos, vídeos, jogos, lives, testes, e mapas interativos. Todos os materiais foram cuidadosamente curados pela equipe do jornal.

O GLOBO reuniu 11 grandes nomes da medicina do país para proporcionar aos assinantes segredos e dicas para o bem-estar e a longevidade. O encerramento da participação do doutor Hoff marcou o fim da primeira edição do Tem que Ler de Saúde, e na próxima semana os leitores poderão conferir as dicas mais recorrentes entre todos os médicos que participaram do projeto do GLOBO.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo