O Vasco marcou primeiro, mas cedeu o empate para o Red Bull Bragantino em partida disputada fora de casa.

O Red Bull Bragantino e o Vasco se enfrentaram nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes buscavam objetivos distintos na competição: o time paulista buscava entrar no G-4, enquanto o Vasco buscava se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo começou com o Red Bull Bragantino apostando nas bolas alçadas na área adversária, porém, o Vasco conseguiu se defender bem e ganhar todas as bolas pelo alto. Com o passar do tempo, o Vasco foi se soltando e conseguindo criar boas chances de gol. Aos 31 minutos, Aderlan cometeu pênalti em Vegetti e o argentino foi para a cobrança, abrindo o placar para a equipe carioca. Pouco depois, Orellano teve a oportunidade de ampliar, mas chutou para fora.

No entanto, o Red Bull Bragantino não demorou muito para se recuperar. Aos 52 minutos, Lucas Evangelista cobrou falta e a defesa do Vasco afastou mal, deixando a bola nos pés de Gustavinho, que mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção e as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. A primeira chance da etapa final só veio aos 25 minutos, quando Thiago Borbas recebeu passe de Bruninho e chutou longe do gol. O jogo só ganhou mais emoção nos minutos finais. Aos 34 minutos, Sorriso cobrou falta e Juninho Capixaba desviou, mas Lucas Patrick mandou para fora, muito perto da trave. Nos acréscimos, Jadsom Silva também teve a chance de marcar, mas o goleiro Léo Jardim fez uma grande defesa, assegurando o empate para o Vasco.

Com o empate, o Red Bull Bragantino permanece em quinto lugar na tabela, com 32 pontos, mesma pontuação do Flamengo, porém, fica atrás nos critérios de desempate. Já o Vasco se mantém na vice-lanterna, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Atlético-MG, em casa, no domingo, às 11h. Já o Red Bull Bragantino jogará contra o Bahia, fora de casa, no mesmo dia, às 16h.

FICHA TÉCNICA:
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Gustavinho e Luan Cândido; Sorriso e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Orellano, Paulinho e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Vegetti (Vasco), Gustavinho (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Aderlan, Alerrandro e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Léo Jardim, Marlon Gomes, Medel, Orellano e Zé Gabriel (Vasco)
Cartão vermelho: Ramón Díaz (Vasco)
Árbitro: Anderson Daronco
Renda: R$ 231.940,00
Público: 5.553 torcedores
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo