Em maio deste ano, uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) esteve em um road show com executivos da Gol que percorreu as cidades de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário, reunindo mais de 500 operadores do setor. Essa ação demandou um investimento de aproximadamente R$ 500 mil na divulgação da cidade, valor que se mostrou determinante para o anúncio realizado agora.
Durante o evento, o executivo da Gol para a Argentina, Marcelo Costa, ressaltou a importância dessa conexão direta. Ele afirmou: “Esta ação é muito importante para a consolidação do destino e estamos abertos para convidar todos os passageiros da Argentina para Maceió”.
O prefeito JHC também destacou a relevância desse novo voo para a economia de Maceió. Ele afirmou: “Turismo é o carro chefe da nossa economia, que faz circular recursos por todos os setores. Quanto mais turistas, mais empregos e renda para Maceió. Já teremos mais visitantes argentinos e da América do Sul em nossa cidade no próximo verão, mas queremos mais e vamos mostrar a eles que Maceió também tem São João, cultura e serviços de grande qualidade”.
Além de todo o trabalho realizado junto ao mercado argentino, a cidade de Maceió também tem investido em divulgação em importantes pontos turísticos internacionais, como Nova York, Paris, Barcelona e Madrid. Essa estratégia tem resultado no aumento das buscas pela cidade em aplicativos de turismo e buscadores na web.
Com a abertura dessa nova conexão direta com Buenos Aires, espera-se um aumento significativo no número de turistas argentinos e sul-americanos visitando Maceió. A prefeitura e a Gol estão confiantes de que a cidade se tornará um destino cada vez mais atrativo, conquistando não só visitantes para o verão, mas também ao longo de todo o ano.