Em busca de uma vaga na semifinal, o próximo desafio de Alcaraz será diante do australiano Max Purcell, atualmente ocupando a 70ª posição no ranking mundial. Purcell conquistou sua classificação ao eliminar o experiente suíço Stan Wawrinka em um confronto de 2 sets, com parciais de 6/4 e 6/2.
Em outra frente do torneio, a chave de duplas foi palco de mais uma vitória para o Brasil. O brasileiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev derrotaram a dupla formada pelo polonês Hubert Hurkacz e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em um jogo que durou 1 hora e 10 minutos.
Melo e Zverev enfrentarão, na próxima fase, o croata Ivan Dodig, parceiro anterior de Melo, e o americano Austin Krajicek, cabeças de chave 2 do torneio. Com um bom desempenho na partida de hoje, Marcelo Melo expressou sua satisfação com a vitória e destacou a importância de manter o ritmo para o próximo confronto.
“Jogamos muito bem hoje. Muito feliz com a maneira como jogamos. Tivemos de entrar e sair da quadra três vezes por causa da chuva. E conseguimos manter o ritmo de jogo mesmo com as interrupções. Acho que foi mais uma bela partida. Tanto eu como o Sascha jogamos bem, conseguimos complementar bem. E agora é buscar manter isso amanhã (sexta)”, declarou o tenista brasileiro.
Com grandes expectativas para as próximas partidas, os fãs aguardam ansiosos para ver o desempenho de Alcaraz e Melo, que demonstraram estar em excelente forma e determinados a alcançar bons resultados no torneio de Cincinnati.