O IMA lança a sétima edição do Concurso de Fotografia Ambiental na Bienal do Livro de Alagoas, valorizando a arte e a conscientização ambiental em um único evento.



O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) anunciou nesta quinta-feira (17), durante a Bienal do Livro, o lançamento do edital da sétima edição do Concurso de Fotografia Ambiental. Com o tema “Solução Para a Poluição Plástica”, o concurso tem como objetivo principal evidenciar a biodiversidade existente em Alagoas por meio de fotografias e incentivar reflexões sobre a relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem.

O certame, que faz parte do calendário de atividades do IMA, distribuirá um total de R$ 12 mil em prêmios. Serão premiados três vencedores na categoria Geral, cada um recebendo o valor de R$ 3 mil. Uma novidade desta edição é a categoria especial Mulher Fotógrafa, na qual a vencedora será agraciada com uma premiação no mesmo valor.

As inscrições para o concurso são gratuitas e exclusivamente online, por meio do endereço https://doity.com.br/concursodefotografiaambiental7, disponível a partir do dia 18. Vale ressaltar que a participação está restrita a alagoanos ou pessoas radicadas em Alagoas. Além disso, as fotografias inscritas precisam ser inéditas e terem sido feitas dentro do estado, no período entre junho de 2022 e setembro de 2023.

De acordo com o IMA, o concurso busca estimular a conscientização ambiental por meio da arte e da sensibilidade das imagens capturadas pelos participantes. Além disso, a iniciativa pretende chamar a atenção para a problemática da poluição plástica, um tema urgente e relevante para a preservação dos ecossistemas alagoanos.

A expectativa é que a sétima edição do Concurso de Fotografia Ambiental seja um sucesso, assim como as edições anteriores. Ao longo dos anos, o certame tem contribuído para aproximar a população da beleza e da fragilidade do meio ambiente, além de revelar talentos na área da fotografia.

O vencedor da categoria Mulher Fotógrafa, que é uma novidade neste ano, terá a oportunidade de ganhar visibilidade e reconhecimento pelo seu trabalho. A premiação em dinheiro também pode ser um incentivo para que mais mulheres se interessem e participem ativamente desse importante concurso.

Os resultados do concurso serão divulgados em uma cerimônia de premiação, que ocorrerá após o encerramento das inscrições. Os vencedores terão suas obras expostas em eventos promovidos pelo IMA, divulgando assim a importância da preservação ambiental e a necessidade de cuidarmos do nosso planeta.

Por isso, se você é apaixonado por fotografia e tem um olhar sensível para a natureza, não perca a oportunidade de participar e contribuir para a conscientização sobre a poluição plástica em Alagoas. Faça parte dessa iniciativa e mostre a todos a sua habilidade em capturar a essência e a beleza do meio ambiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo