O dia em que Mauro Leão virou notícia: a história por trás da bronca histórica de Zagallo



O momento em que Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira, abandonou uma coletiva de imprensa após perder a Copa de 1998 ficou marcado na história do futebol. Irritado com as perguntas sobre a presença de Ronaldo Fenômeno na partida contra a França, mesmo após uma convulsão, Zagallo protagonizou um dos momentos mais emblemáticos daquela copa.

O jornalista Mauro Leão foi o responsável por fazer a pergunta que irritou Zagallo naquela coletiva, e ele não guarda mágoas pelo episódio. Na verdade, ele se sente até agradecido por ter sido alvo da fúria do treinador. Após a discussão, Mauro ganhou notoriedade e até mesmo teve uma seção em um jornal onde fazia perguntas desconcertantes sobre os mais variados temas.

Em uma coletiva após o jogo, Zagallo explicava que todos temiam algum problema maior com Ronaldo, que havia sofrido uma convulsão antes da partida. Mauro interrompeu o treinador, perguntando por qual razão, então, Ronaldo entrara na partida sem condições. A resposta de Zagallo foi ríspida, e ele abandonou a coletiva.

Apesar do episódio, Mauro Leão não guardou mágoas de Zagallo. Posteriormente, os dois tiveram a oportunidade de se encontrarem pessoalmente, e Zagallo chegou a pedir desculpas pelo modo como se portou na coletiva. Após o desabafo, o ex-técnico concedeu uma entrevista exclusiva para Mauro, e eles mantiveram um relacionamento tranquilo dali em diante.

Zagallo era uma figura admirável no futebol mundial, e seu episódio de desabafo em uma coletiva de imprensa ficará marcado na história do esporte. Apesar do momento de tensão, a relação entre o treinador e o jornalista se tornou cordial e amistosa, demonstrando que, apesar de divergências, é possível superar desentendimentos e manter uma relação respeitosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo