No último sábado, o atacante inglês Harry Kane, de 30 anos, teve uma tarde desanimadora ao ver seu novo time, o Bayern de Munique, ser derrotado por 3 a 0 para o RB Leipzig na final da Supercopa da Alemanha. Essa foi mais uma oportunidade perdida para Kane conquistar seu primeiro título na carreira.
Apesar de ter sido anunciado como reforço para a temporada apenas um dia antes da partida, Kane não teve a oportunidade de fazer sua estreia em grande estilo. Entrando em campo no início do segundo tempo, o atacante não conseguiu ajudar sua equipe a reverter o placar adverso.
Enquanto Kane teve uma tarde para esquecer, o meia espanhol Dani Olmo teve uma atuação memorável. Com três gols marcados, ele foi o responsável pela vitória do RB Leipzig e pela conquista do título da Supercopa da Alemanha. Além de garantir a taça, Olmo também calou a torcida da Allianz Arena, que presenciava o primeiro jogo oficial do Bayern na temporada.
O primeiro gol de Olmo saiu logo aos três minutos de partida. Em uma cobrança de falta pela esquerda, a bola foi lançada na grande área e, após uma série de desvios, sobrou para o espanhol, que finalizou rasteiro e venceu o goleiro Ulreich. Esse gol fez com que o Bayern se lançasse ao ataque e pressionasse o adversário em busca do empate.
No entanto, aos 44 minutos do primeiro tempo, o RB Leipzig ampliou a vantagem com um belo gol de Olmo. A jogada começou pelo lado esquerdo com Timo Werner, que buscou uma triangulação na ponta. Surpreendendo a marcação de De Ligt, Olmo deu dois toques na bola e finalizou por debaixo das pernas do goleiro Ulreich.
A consagração do título veio aos 23 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito do Bayern, Noussair Mazraoui, cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área. Olmo cobrou com precisão e selou a goleada do RB Leipzig na final da Supercopa da Alemanha.
Mesmo com a derrota, Harry Kane mostrou gratidão à torcida, saindo de campo aplaudindo. No entanto, o inglês terá que esperar mais um pouco para comemorar seu primeiro título na carreira. O Bayern de Munique, que desembolsou uma quantia superior a 100 milhões de euros por Kane, terá que se reerguer após a derrota e buscar novas oportunidades para conquistar troféus.