Aumentou em 700% o número de motoristas presos em flagrante por dirigir embriagados em Alagoas nos seis primeiros meses de 2022. Os dados são da Lei Seca do estado e são comparados com o mesmo período de 2021.
De acordo com dados divulgados, de janeiro a junho deste ano, 67 pessoas foram presas em Alagoas por estarem alcoolizadas enquanto dirigiam. No mesmo período do ano passado, o número de prisões foi de apenas 8.
Neste final de semana, mais uma pessoa foi vítima de acidente de trânsito. O guarda municipal de Atalaia, Alexandre Guimarães, que morava em Maceió, dirigia-se ao trabalho naquele município quando foi atropelado por um veículo. Ele foi socorrido para o hospital, mas morreu na unidade de saúde.
O acidente ocorreu na BR-316, em Satuba, quando ele fazia o percurso diário de bicicleta para ir trabalhar em Atalaia. De acordo com o pai, Armando Guimarães, o condutor invadiu a contramão da pista, atingiu Alexandre, que foi jogado às margens da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo. Foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica.
“Jamais eu iria esperar uma coisa dessa. Se fosse um caso de doença, mas assim, tirar uma vida por irresponsabilidade”, lamenta o pai do guarda muicipal, Armando Guimarães à TV Gazeta.