Número de homicídios em Alagoas registra queda de 20,4% no início de maio, segundo novo relatório da SSP

O Governo de Alagoas apresentou uma importante redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Estado registrou uma diminuição de 20,4% no número de homicídios, em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa redução coloca Alagoas como destaque no cenário nacional, com um dos melhores índices da série histórica.

No acumulado de janeiro até abril de 2024, foram contabilizados 414 homicídios, sendo 101 em janeiro, 80 em fevereiro, 102 em março, 92 em abril e 39 até o dia 13 de maio. Em relação ao mesmo período de 2023, houve uma redução de 5,5% nesses números. Em abril, especificamente, a redução foi de 6,12% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Um dos destaques positivos foi a diminuição dos casos de feminicídio em Alagoas. Entre janeiro e abril deste ano, foram registrados sete casos, representando uma queda de um caso em relação ao mesmo período de 2023. Em relação ao ano anterior, houve uma redução de 40% nos casos de feminicídio, o que coloca o Estado como o segundo melhor resultado do país, ficando atrás apenas do Amapá.

Além disso, a SSP também registrou redução nas apreensões de armas e drogas. Em abril de 2024, foram apreendidas 111 armas, enquanto no mesmo mês do ano anterior foram 117 armas apreendidas.

A apresentação dos dados aconteceu no Cisp do Trapiche, com a presença do governador interino Fernando Tourinho, dos secretários de Estado e de outras autoridades da segurança pública. Essa redução nos índices de violência em Alagoas demonstra o compromisso do governo em promover a segurança e o bem-estar da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo