No acumulado de janeiro até abril de 2024, foram contabilizados 414 homicídios, sendo 101 em janeiro, 80 em fevereiro, 102 em março, 92 em abril e 39 até o dia 13 de maio. Em relação ao mesmo período de 2023, houve uma redução de 5,5% nesses números. Em abril, especificamente, a redução foi de 6,12% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Um dos destaques positivos foi a diminuição dos casos de feminicídio em Alagoas. Entre janeiro e abril deste ano, foram registrados sete casos, representando uma queda de um caso em relação ao mesmo período de 2023. Em relação ao ano anterior, houve uma redução de 40% nos casos de feminicídio, o que coloca o Estado como o segundo melhor resultado do país, ficando atrás apenas do Amapá.
Além disso, a SSP também registrou redução nas apreensões de armas e drogas. Em abril de 2024, foram apreendidas 111 armas, enquanto no mesmo mês do ano anterior foram 117 armas apreendidas.
A apresentação dos dados aconteceu no Cisp do Trapiche, com a presença do governador interino Fernando Tourinho, dos secretários de Estado e de outras autoridades da segurança pública. Essa redução nos índices de violência em Alagoas demonstra o compromisso do governo em promover a segurança e o bem-estar da população.






