Novos servidores da Polícia Penal do DF são nomeados e governador promete mais convocações para reforçar segurança até 2025.



Na manhã desta quarta-feira (6/11), foi divulgada a lista oficial com a nomeação de 272 novos servidores da Polícia Penal do Distrito Federal, conforme publicado no Diário Oficial (DODF). Essa medida visa fortalecer o combate ao crime, de acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que tem planos de convocar mais policiais até o ano de 2025.

Em declaração à imprensa, Ibaneis afirmou que desde sua campanha em 2018, tem se empenhado em fortalecer as forças de segurança do Distrito Federal. Ele ressaltou a importância desse trabalho contínuo de recuperação das instituições responsáveis pela segurança pública da região.

Os nomeados podem ser conferidos nas páginas 15 a 17 do DODF, disponível para consulta. O secretário de Administração Penitenciária do DF, Wenderson Souza e Teles, destacou a relevância dessas nomeações para prevenir delitos dentro do sistema prisional, especialmente no complexo da Papuda.

Segundo Teles, o combate ao crime organizado exige inteligência, investigação de qualidade e controle eficaz do sistema penitenciário. Ele enfatizou a importância de investir nas estruturas de segurança para garantir a ordem e a paz dentro das unidades prisionais.

As nomeações desses novos servidores representam um passo significativo na valorização e no fortalecimento das instituições de segurança do Distrito Federal. A expectativa é que, com o aumento do efetivo, seja possível intensificar as ações de combate à criminalidade e garantir a proteção da população local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo