De acordo com informações do MGI, após a primeira convocação, 2.135 pessoas confirmaram participação, 109 declinaram da proposta, 44 visualizaram a convocação sem se manifestar, e 17 pessoas nem sequer visualizaram ou se pronunciaram. Isso levou à eliminação de 170 candidatos tanto para o cargo convocado quanto para outras opções indicadas no momento da inscrição, porém, esses candidatos continuam na disputa para os cargos de maior preferência.
Os novos convocados terão os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar a participação no site do CNU, através da Área do Candidato. A confirmação é essencial para garantir a vaga. Porém, candidatos que já confirmaram participação entre os dias 4 e 5 e forem chamados para um cargo de maior preferência não precisam confirmar novamente.
Além disso, se um candidato for chamado para a terceira opção no dia 11, e confirmar a participação, ele ainda permanece na disputa para as outras opções e pode ser chamado posteriormente. No total, são nove cargos com curso de formação no CNU, como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista de Comércio Exterior, Analista em Tecnologia da Informação, entre outros.
Para mais detalhes sobre esses cursos e o processo de convocação, os interessados podem acessar o site do CNU. A expectativa é de que a segunda chamada dos novos candidatos traga mais dinamismo e competitividade ao processo seletivo.