O jogo começou com o Novorizontino dominando as ações, mesmo jogando fora de casa. A equipe pressionou o adversário alagoano, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances concretas de gol. O CRB, por sua vez, explorou jogadas pela esquerda, principalmente com o atacante Léo Pereira. Aos oito minutos, a primeira chance clara do jogo veio com Gegê, que arriscou um chute da entrada da área, facilmente defendido pelo goleiro Airton.
Aos 24 minutos, o CRB chegou a balançar as redes com Kleiton, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. O primeiro tempo seguiu com poucas emoções e terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o jogo ganhou intensidade. Aos 13 minutos, após uma boa jogada de Anselmo Ramon, Léo Pereira finalizou de primeira, mas a bola saiu sem direção. O Novorizontino respondeu com Marlon, que tentou surpreender o goleiro Matheus Albino, mas mandou para fora. Em busca do gol, o CRB intensificou a pressão, mas esbarrou na boa atuação de Airton, que fez importantes defesas em chutes de Anselmo Ramon e Gegê.
Aos 32 minutos, o cenário mudou. Rodolfo fez um cruzamento preciso na área e Waguininho, de cabeça, colocou o Novorizontino à frente no placar. Após o gol, a equipe paulista se fechou na defesa, segurando a vantagem até o apito final. O CRB, apesar das tentativas, não conseguiu evitar a derrota e saiu de campo sob vaias da torcida.
Com o resultado, o Novorizontino se prepara agora para enfrentar o América-MG na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Já o CRB volta a campo no sábado, às 18h, contra o Amazonas, na Arena Amazônia.
Ficha Técnica:
CRB 0 X 1 NOVORIZONTINO
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê (Chay); Kleiton (Labandeira), Anselmo Ramon (Rafael Bilu) e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.
Novorizontino: Airton; Rafael Donato, Luisão, Patrick e Rodrigo (Igor Formiga); Eduardo (Fabrício Daniel), Willian Farias (Marlon) e Reverson (Geovane); Waguininho, Rodolfo e Neto Pessoa (Lucas Cardoso). Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Waguininho, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Wanderson (CRB); Neto Pessoa (Novorizontino)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).