Novo voo de resgate parte do Brasil para resgatar brasileiros em Israel

Um novo voo de resgate de brasileiros em Israel está programado para decolar às 17h deste sábado, da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O objetivo da operação é trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram em situação de vulnerabilidade na região de conflito entre Israel e Palestina.

O avião partirá em direção a Roma, na Itália, onde fará uma escala às 2h30 da manhã. Em seguida, aguardará autorização para o resgate dos brasileiros em Israel. É importante ressaltar que esse não é o único esforço para auxiliar os brasileiros na região. Outra aeronave da FAB também está em Roma, aguardando para resgatar os brasileiros que sairão da Faixa de Gaza rumo ao Egito.

Na madrugada deste sábado, 207 brasileiros já retornaram ao Brasil em um voo da Força Aérea. Entre eles estava Priscila Grimberg, que aguardava ansiosamente a chegada da filha de 15 anos, que estava em Israel fazendo intercâmbio. No entanto, Priscila se diz dividida, pois sua outra filha, de 23 anos, foi convocada pelo exército israelense.

Outra brasileira que retornou é Nathalia Waksman, que vive em Jerusalém há 7 anos. Ela chegou ao Brasil com seus dois filhos, de 5 e 2 anos, e afirmou que estava muito tensa em Israel. Luiza Santos, por sua vez, trouxe o marido e seus dois cachorros com medo de que algo acontecesse com eles.

Esse já é o quarto voo de resgate de brasileiros na região, totalizando 701 pessoas que já retornaram ao país. Mais de 2.700 brasileiros manifestaram às embaixadas o desejo de retornar ao Brasil. A situação é delicada e requer esforços conjuntos para garantir a segurança e o bem-estar dos brasileiros que se encontram na região de conflito.

A ação de resgate conta com o apoio da Força Aérea Brasileira e do governo brasileiro, que está atento às necessidades dos cidadãos brasileiros no exterior. É fundamental garantir que todos tenham a oportunidade de retornar em segurança ao seu país de origem. Acompanharemos de perto o desenrolar dessa operação e manteremos nosso leitor informado sobre as últimas notícias relacionadas ao resgate de brasileiros em Israel.

*Com entrevistas de Bruno Freitas, da TV Brasil

Sair da versão mobile