Para que o procedimento seja bem-sucedido, é necessário que os consumidores instalem corretamente o Padrão de Entrada, local onde o medidor de energia será fixado. Este deve estar posicionado na parte externa do imóvel, devidamente acessível. Caso não esteja em conformidade, a instalação da energia pode ser rejeitada, e correções precisarão ser realizadas com a orientação de um eletricista qualificado. Isso inclui garantir que o medidor esteja acessível e o padrão de entrada siga os modelos e normas de segurança estabelecidas, informações essas disponíveis no site da Equatorial.
A gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, reforça a importância da conformidade com as exigências, uma vez que muitas solicitações são recusadas devido a inadequações no padrão de entrada. A contratação de um profissional competente é, portanto, essencial para evitar atrasos.
Além disso, o cliente tem a opção de financiar o padrão de entrada através da Equatorial, com parcelamento em até 24 vezes na conta de luz, desde que estejam dentro dos critérios de contratação. Quanto à documentação necessária, esta varia conforme o perfil do solicitante: pessoa física, representante de pessoa física, pessoa jurídica ou representante de pessoa jurídica, cada qual com seus respectivos requisitos.
Por fim, a Equatorial esclarece que, após a solicitação, os prazos para a execução do serviço são de até cinco dias úteis para casos que não necessitam de obras e quinze dias para aqueles que requerem. Assim, garantir que todas as etapas sejam cumpridas corretamente é essencial para a pontualidade e sucesso na instalação da energia.