Novembro em Alagoas: 1.773 empregos com carteira assinada; Comércio lidera abertura de vagas; Maceió, capital do estado, se destaca.



No último mês de novembro, o estado de Alagoas apresentou um saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Segundo os dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta sexta-feira, 27 de dezembro, foram criados 1.773 novos postos de trabalho, resultado de 15.216 admissões e 13.443 desligamentos.

Entre os setores econômicos, quatro dos cinco grandes grupamentos tiveram saldos positivos em Alagoas em novembro. O destaque ficou para o setor de Comércio, que registrou a abertura de 1.016 novas vagas. Em seguida, aparecem os setores de Serviços, Indústria e Construção, com 511, 255 e 88 vagas criadas, respectivamente. Apenas a Agropecuária apresentou um desempenho negativo, com um saldo de -97 vagas.

Os novos postos de trabalho foram ocupados principalmente por homens e por pessoas com ensino médio completo. Jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo que mais se beneficiou, com um saldo de +1.490 vagas.

O município de Maceió se destacou como o que teve melhor saldo em Alagoas, gerando 948 novos postos de trabalho em novembro. Outros municípios como São Miguel dos Campos, Maragogi, Arapiraca e Pilar também tiveram desempenhos positivos no mercado de trabalho.

A nível nacional, os mais de 1,7 mil postos formais de trabalho criados em Alagoas contribuíram para o saldo positivo de 106.625 novos empregos com carteira assinada em novembro. O Brasil acumula, entre janeiro e novembro de 2024, mais de 2,22 milhões de novos postos formais.

Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o Brasil já gerou mais de 4 milhões de novos empregos com carteira assinada. Os setores de Comércio e Serviços foram os principais responsáveis pela geração de empregos, enquanto a Indústria, Agropecuária e Construção apresentaram quedas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo