De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes foram acionados e ficaram de campana no endereço informado pelo denunciante. Logo em seguida, avistaram dois caminhões escoltados por um carro deixando a carga no depósito. A situação se complicou quando o motorista do carro que fazia a escolta suspeitou da presença das viaturas e apontou uma arma em direção aos policiais civis. O suspeito disparou e tentou fugir, mas foi detido. Durante a ação, ele chegou a ser baleado.
Após a captura do primeiro suspeito, os policiais adentraram o depósito e prenderam mais oito envolvidos, com idades variando entre 23 e 48 anos. Todos foram encaminhados à delegacia, onde foram registrados os crimes de receptação, porte ilegal de arma, resistência, associação criminosa e apreensão de veículo. A vítima do roubo foi acionada e teve a carga e o caminhão devolvidos.
Além dos veículos envolvidos, duas armas de fogo foram apreendidas. Em um vídeo, é possível ver agentes abrindo o compartimento de um dos caminhões estacionados no depósito, onde foram encontrados cortes de carne pendurados. O caso está sob investigação pelo 1° Distrito Policial de Carapicuíba.
A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades, que ressaltaram a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime. A população pode colaborar com as investigações através dos canais de comunicação disponibilizados pela polícia.