Nova UPA de Marechal Deodoro, fruto do Governo Paulo Dantas, reforça compromisso com a saúde pública em Alagoas

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro está em fase final de construção e será entregue à população em breve, no dia 30. Essa obra representa mais um avanço do Governo Paulo Dantas na ampliação dos serviços de saúde em Alagoas. A UPA, financiada com recursos do Estado, é do tipo II e oferecerá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, assistentes sociais, entre outros.

Com um investimento de R$ 8.240.477,87, essa unidade se destaca pela complexidade intermediária e capacidade de realizar de 300 a 400 atendimentos diários nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia. Além disso, será equipada com serviços de eletrocardiograma, raios-x e exames laboratoriais, seguindo o protocolo de classificação de risco para garantir um atendimento rápido e seguro aos pacientes.

A construção da UPA também gerou 120 empregos diretos durante a execução, conforme ressaltado pelo governador Paulo Dantas. Ele enfatizou que, além de fortalecer a saúde pública, a obra beneficiou dezenas de famílias, gerando postos de trabalho para os profissionais de saúde que atuarão na unidade.

Trabalhadores como Rafael Teixeira dos Santos, servente de pedreiro que participou da construção, expressaram satisfação em contribuir com um projeto que beneficiará muitas pessoas. João Pedro da Silva, outro pedreiro envolvido na obra, destacou a importância do atendimento mais próximo de casa para a população de Marechal Deodoro.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a relevância da nova UPA para os moradores da região, destacando que a unidade trará uma mudança significativa na assistência à saúde do município, proporcionando mais qualidade de vida.

Com a entrega da UPA de Marechal Deodoro, o Governo Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a saúde pública e a geração de oportunidades para os alagoanos, visando proporcionar mais qualidade e eficiência no atendimento em saúde para toda a região.

Sair da versão mobile