Com a implementação do semáforo, parte da Rua Minervina Francisca da Conceição terá sentido único em direção à UPA, até o cruzamento com a Rua Manoel Marcelino. Desta forma, os condutores que seguem em direção à AABB poderão utilizar a Rua Alvina Nunes para acessar a Avenida Ceci Cunha.
Outra novidade é a permissão para realizar conversões no cruzamento. Os motoristas que trafegam pela Avenida, sentido AL 220, poderão seguir em frente, fazer conversão à esquerda e à direita. Da mesma forma, aqueles que estão na avenida e se dirigem ao centro da cidade também terão essa flexibilidade. Já os condutores que vêm da Rua Minervina em direção à UPA poderão fazer conversão à direita, à esquerda e cruzar a avenida para seguir sentido UPA, conforme indicado no mapa.
A superintendente da SMTT, Katiane Duarte, ressaltou o empenho do órgão em buscar soluções para as demandas da cidade. Ela enfatizou que o cruzamento em questão era um dos mais críticos de Arapiraca e que a intervenção foi planejada para disciplinar o trânsito, garantir a segurança dos motoristas e pedestres, bem como proporcionar mais fluidez para a região. Durante a semana, haverá apoio da fiscalização para orientar os condutores que estão se adaptando às mudanças.
Além disso, outra alteração importante ocorreu no cruzamento da Avenida Ceci Cunha com a Rua Domingos Barbosa da Silva, onde foram realizadas sinalizações horizontal e vertical. Nesse local, o sentido único foi estabelecido até a Rua Santa Efigênia, com a proibição de conversões no retorno da avenida. Os condutores deverão realizar contornos de quadra para atravessar a via, medidas essas que visam desafogar o trânsito na região e proporcionar mais segurança aos arapiraquenses.
Essas intervenções são essenciais para a melhoria do trânsito em Arapiraca e demonstram o comprometimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito em buscar soluções eficientes para a mobilidade urbana na cidade.