NOTA DE ESCLARECIMENTO: oposição divulga inúmeros boatos acerca do Precatório do FUNDEF

A oposição tem divulgados inúmeros boatos acerca do Precatório do FUNDEF que o Município de Canapi irá receber em breve. A mesma oposição que comandada por Celso Luiz foi acusada de desviar aproximadamente 15 milhões de reais também de precatório do FUNDEF, que foi recebido pelo Município de Canapi/AL em 2015.

O Sr. Márcio Martins, aquele que se diz jornalista isento, tem divulgado que o Município de Canapi, na atual gestão, recebeu um precatório do FUNDEF no valor de aproximadamente R$ 6.900.000,00 (seis milhões e novecentos mil reais) e que teria sumidos com o dinheiro, do mesmo modo que Celso Luiz Tenório Brandão fez em 2015/2016.

Mais uma vez o Sr. Márcio Martins falta com a verdade e tenta induzir o povo de Canapi a erro. É que o Precatório do FUNDEF (PRC 146564AL) ainda não foi liberado pela Justiça Federal e, portanto, ainda não foi disponibilizado para o Município.

O blogueiro que finge saber das coisas, mas que só pensa em atacar a atual gestão, provavelmente, orquestrado com Celso Luiz e Madson Paulino, esqueceu de consultar o processo n∞ 0800203-04.2017.4.05.8003, em tramite na 11∞ Vara Federal de Alagoas, em Santana do Ipanema.

Naquele processo, apesar dos inúmeros pedidos do Município, a Juíza Federal responsável ainda não autorizou a liberação do crédito para o Município. No dia 14 de agosto de 2020 a juíza responsável proferiu um despacho determinando a intimação da União para que se manifeste sobre o pedido do Município de liberação do dinheiro e, somente após a União se manifestar, é que a juíza irá decidir.

Como vocês podem ver, o blogueiro que finge saber das coisas só se preocupa mesmo com o seu próprio umbigo, ele esquece os princípios éticos do jornalismo, principalmente aquele que determina que “o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”.

Em anexo vocês poderão consultar as petições protocoladas pelo Município, bem como o despacho proferido pela Juíza. Por último, fica a velha lição bíblica: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

0800203-04.2017.4.05.8003

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo