Norte e Nordeste do Brasil: Previsão de chuvas intensas e ventos fortes para esta segunda-feira, alerta Inmet.


Nesta segunda-feira (11), a previsão do tempo aponta céu com muitas nuvens e pancadas de chuva em diversas regiões do Nordeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Maranhão, Piauí e Ceará devem registrar chuvas ao longo do dia. Já no Rio Grande do Norte, parte da Paraíba e Pernambuco, são esperadas nuvens com chuva isolada.

Em contrapartida, em Alagoas, Sergipe e Bahia, a previsão é de muitas nuvens, porém sem ocorrência de chuvas significativas. O Inmet emitiu um alerta para chuvas intensas em várias áreas, incluindo o Norte cearense, Metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe, Oeste potiguar, Noroeste cearense, Sertões cearenses, Centro-Norte piauiense, Central Potiguar e norte piauiense. Nestas regiões, as chuvas podem alcançar até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes de até 60 km/h.

Na capital maranhense, São Luís, a temperatura deve oscilar entre 25°C e 31°C. Já em Teresina, a máxima pode chegar a 32°C, com mínima de 25°C. Fortaleza também terá máxima de 32°C e mínima de 25°C. Em Natal, a previsão é de máxima de 32°C e mínima de 26°C. João Pessoa deve registrar uma máxima de 33°C, com mínima de 25°C. Já em Recife, a máxima será de 33°C e a mínima de 25°C.

Em Maceió, a temperatura pode chegar a 33°C, com mínima de 25°C. Aracaju terá máxima de 32°C e mínima de 25°C, enquanto Salvador deverá registrar máxima de 32°C e mínima de 26°C. Todas essas informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo