Inicialmente, Tancredo Neves tratou de enganar as autoridades informando que ambos haviam sido vítimas de um sequestro. No entanto, diante das investigações, ele acabou por admitir que a narrativa era apenas uma farsa. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva, deixando evidente a gravidade do crime cometido.
Os detalhes acerca do homicídio e a sequência de eventos que culminaram na morte de Patrícia Aires foram esclarecidos em uma entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), realizada nesta terça-feira (13) em Salvador. Na coletiva, todos os delegados que compõem a equipe investigativa desse feminicídio estiveram presentes, corroborando a importância dada ao caso.
Patrícia Aires foi encontrada morta dentro de seu carro na manhã de domingo (11), numa área de mata na região metropolitana de Salvador. Segundo relatos, o casal havia saído de Santo Antônio de Jesus, onde a vítima residia, com destino à capital baiana. Conforme a versão apresentada por Tancredo, após um jantar que resultou em consumo excessivo de álcool por parte de Patrícia, os dois pararam no percurso para ir ao banheiro. Foi nesse momento que uma discussão acerca do término da relação teve início, culminando em agressões que resultaram na tragédia.
O relacionamento entre Tancredo e Patrícia teve início em novembro de 2023 e era marcado por episódios de violência, segundo investigações. O suspeito ainda afirmou que o casal planejava se casar na quarta-feira (14), um plano que agora se desfez devido às suas condenáveis ações.
Tancredo Neves possui um histórico alarmante com 26 passagens pela polícia, todas relacionadas a agressões. Além disso, ele é investigado por exercício ilegal da medicina, o que adiciona outra camada de notoriedade ao seu histórico criminal.
Natural de Recife (PE), Patrícia Aires era mãe de um filho e uma profissional respeitada, tendo ingressado na Polícia Civil da Bahia em 2016. Sua carreira foi marcada pelo combate à violência de gênero, inclusive atuando no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam).
O corpo da delegada foi velado na manhã de segunda-feira (12) no interior da Bahia e será sepultado nesta terça-feira (13) em Recife (PE), onde familiares e amigos prestam suas últimas homenagens à dedicada e corajosa servidora pública.