No primeiro dia, 150 candidatos compareceram à nova pista de provas práticas do Detran Alagoas, em busca da obtenção da carteira de habilitação.

A nova pista de provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) foi inaugurada na última terça-feira (15) e já está em funcionamento para receber os candidatos que buscam a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A e B. Com uma área de oito mil m², a nova estrutura oferece melhores condições para avaliar os futuros condutores, de acordo com o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman.

No primeiro dia de utilização do novo equipamento, 150 pessoas passaram pela pista, sendo que os candidatos da categoria B realizaram o percurso que incluiu a rampa de meia embreagem, o semáforo para pedestres e a baliza. A pista também possui sinalizações verticais e horizontais, que devem ser obedecidas pelos candidatos a fim de evitar a perda de pontos e a reprovação no teste.

Um dos candidatos aprovados no novo circuito foi Guilherme Rocha, estudante de engenharia civil, que elogiou bastante a pista e admitiu ter ficado um pouco nervoso durante o percurso. Ele destacou que a prova foi excelente e que só teve dificuldade na hora de fazer a meia embreagem. Guilherme também agradeceu aos instrutores e examinadores do Detran e agora aguarda a chegada da CNH em casa.

Na categoria de motocicleta, os candidatos precisam realizar manobras como a pista rotatória em formato de 8, passar pelo sonorizador, fazer ziguezague e finalizar na prancha elevada.

Outra candidata que teve sucesso na nova pista foi Mariana Nascimento, mãe de Eduardo Júnior, uma criança com transtorno do espectro autista. Eduardo pediu para que sua mãe passasse na prova por ele, pois ele não se sente confortável em transportes coletivos e fica agitado em meio a multidões. Mariana conta emocionada que seu filho pediu para que ela passasse na prova por ele e agora poderá levá-lo de moto para a terapia.

Com a nova pista de provas práticas, o Detran de Alagoas busca melhorar a avaliação dos futuros condutores e oferecer uma estrutura moderna e funcional de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A pista, além de todos os equipamentos e estrutura necessários, conta também com sinalizações que devem ser seguidas pelos candidatos durante o teste. Os resultados positivos dos primeiros candidatos aprovados na nova pista mostram que o investimento na melhoria das condições de avaliação é fundamental para formar condutores responsáveis e preparados para o trânsito.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo