Ao passar por exames médicos em São Paulo, Neymar recebeu a notícia temida: a lesão é grave e exigirá um processo cirúrgico. Em um post nas redes sociais, o camisa 10 da seleção brasileira escreveu: “É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus familiares e amigos”. Na publicação, ele utilizou uma foto em que está vestindo a camisa da seleção brasileira e olhando para o céu, ilustrando o sentimento de desamparo diante deste momento difícil.
Neymar também lamentou o fato de estar passando por uma nova lesão após ter se recuperado de um problema muscular na coxa, que o levou a adiar sua estreia no Al-Hilal, da Arábia Saudita. “Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagine passar por tudo isso de novo após quatro meses de recuperação”, desabafou.
Porém, apesar das adversidades, o jogador demonstrou fé e confiança em sua habilidade de superar mais essa dificuldade. “Fé eu tenho, até demais. Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, concluiu o texto.
A notícia da lesão de Neymar mobilizou uma onda de mensagens positivas e de apoio por parte de torcedores, admiradores e instituições relacionadas ao futebol. O jogador, que atualmente defende o Al-Hilal, recebeu apoio de seu clube, da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outros.
Neymar é um dos maiores talentos do futebol mundial e já enfrentou diversas lesões ao longo de sua carreira. Apesar disso, sempre demonstrou resiliência e determinação para se recuperar e voltar aos gramados. Agora, o desafio será superar mais uma grave lesão e retornar à sua melhor forma física e técnica. A torcida brasileira e os fãs do futebol em geral esperam ansiosamente por sua volta.