Recuperando-se de um edema na coxa esquerda, Neymar não entra em campo desde o início de março, quando o Santos enfrentou o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista e saiu vitorioso por 2 a 0. Na semifinal do Estadual, contra o Corinthians, o atacante ficou no banco, mas não entrou devido à sua condição física, buscando evitar a eliminação do time.
Após a pausa de três dias do elenco, Neymar aproveitou para realizar treinos físicos em sua casa, localizada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A estratégia de recuperação adotada pelo Santos visa prevenir novos desgastes e possíveis agravamentos da lesão, já que não houve ruptura muscular. O corte da seleção brasileira permitiu ao jogador mais tempo para aprimorar seu condicionamento físico.
Atualmente com contrato até junho deste ano, Neymar negocia a possibilidade de renovar o vínculo até a Copa do Mundo de 2026. O retorno do Santos à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após o rebaixamento em 2023 e a campanha vitoriosa na Série B no ano passado traz novas expectativas para o clube e seus torcedores.
Com a presença de Neymar, o Santos busca reforçar o elenco e lutar por bons resultados na competição nacional, visando reconquistar seu espaço entre os principais clubes do futebol brasileiro. A torcida aguarda ansiosamente a estreia do atacante, confiando em sua capacidade de fazer a diferença dentro de campo e contribuir para o sucesso do time.