A atuação de destaque de Vini Jr na final da Champions reforçou a campanha da torcida pelo prêmio da Bola de Ouro, com Neymar elogiando os jovens brasileiros, mas sem declarar apoio a nenhum deles em específico. Em suas redes sociais, Neymar compartilhou uma foto dos jogadores do Real Madrid e os parabenizou, chamando ambos de “os 2 melhores do mundo” e “craques”.
Atualmente na Arábia Saudita se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar assistiu a conquista da Copa do Rei Saudita pelo Al-Hilal, equipe pela qual atua, nos pênaltis contra o Al-Nassr. O atacante brasileiro não atua desde outubro devido à lesão.
No entanto, neste sábado, Vini Jr alcançou feitos significativos que o colocaram na frente de Neymar em algumas estatísticas. Além de se tornar o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions, o jovem atleta agora faz parte do seleto grupo de jogadores nascidos no Brasil que venceram a competição mais de uma vez, ao lado de Rodrygo e Eder Militão.
Enquanto Vini Jr brilhava na Europa, Neymar continua com um título de Champions League em sua carreira, conquistado em 2015 com o Barcelona, e um vice-campeonato em 2020 com o PSG. O jogador brasileiro, conhecido por seu talento e habilidade no campo, segue em recuperação e visando seu retorno aos gramados em breve.