A partida teve um início morno, mas ganhou emoção quando o árbitro assinalou um pênalti a favor do Santos, após toque de mão na área do Botafogo-SP. Com Neymar começando no banco, coube a Tiquinho Soares converter a penalidade e abrir o placar, marcando assim seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
No segundo tempo, Neymar entrou em campo no lugar de João Basso e assumiu a faixa de capitão da equipe, que estava com Diego Pituca. Logo que entrou, o craque recebeu uma bolada nas partes íntimas, mas não se abalou e continuou em campo. No entanto, a marcação dupla sobre o camisa 10 dificultou sua atuação e ele sofreu diversas faltas ao longo do jogo.
Mesmo com boas chances de marcar, como em uma jogada em que driblou três adversários e chutou para a defesa do goleiro, Neymar não conseguiu balançar as redes novamente. O Botafogo-SP conseguiu igualar o placar com um gol de Alexandre de Jesus, frustrando a festa santista.
Apesar do empate, a torcida presente na Vila Belmiro se mostrou feliz em ver Neymar de volta ao clube que o projetou para o futebol mundial. Com o resultado, o Santos se mantém na liderança do Grupo B, com o Botafogo-SP na última posição do Grupo A. A expectativa agora é para os próximos desafios do time com seu craque de volta em campo.