Neymar é reprovado em testes físicos e retorna aos gramados é adiado por mais dois meses, segundo jornal árabe.



O craque brasileiro Neymar enfrenta mais um obstáculo em sua recuperação após a cirurgia no ligamento do joelho esquerdo. Os testes físicos realizados pelo Al-Hilal apontaram que o jogador não está apto para retornar aos gramados no prazo esperado, adiando sua volta em mais dois meses.

A lesão de Neymar ocorreu em outubro de 2023, durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, onde foi diagnosticado um rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco. Desde então, o atacante tem passado por um processo de recuperação que sofreu um revés com a reprovação nos exames físicos.

A expectativa do retorno do camisa 10 era para o mês de setembro, porém, de acordo com informações da imprensa árabe, Neymar terá que aguardar mais dois meses até poder voltar aos gramados. Com isso, ele completará mais de um ano afastado dos jogos oficiais devido à lesão.

Além disso, o Al-Hilal enfrenta problemas devido ao limite de jogadores estrangeiros permitidos. Com a contratação de João Cancelo, o clube ultrapassou o número máximo estabelecido pela Federação Saudita de Futebol, tendo que realizar ajustes na lista de inscritos.

Segundo informações do jornal árabe “Ariyadhiah”, o técnico Jorge Jesus considera deixar Neymar fora da lista da liga saudita até janeiro, utilizando-o apenas na Champions da Ásia. Nesse caso, o lateral Renan Lodi seria o escolhido para disputar os torneios locais.

Se essa estratégia for confirmada, Neymar terá apenas seis meses para atuar no Campeonato Saudita, já que chegou ao Al-Hilal em agosto do ano passado e disputou apenas cinco jogos desde então. A situação do craque brasileiro no futebol árabe continua sendo acompanhada de perto pelos fãs e pela imprensa esportiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo