Durante a partida, Neymar trocou sorrisos com os tenistas espanhóis, porém uma parte dos 8.000 espectadores presentes vaiou a aparição do craque e chegaram a entoar cânticos em homenagem a Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, em clara provocação.
Apesar da hostilidade, Neymar não se mostrou incomodado e conversou tranquilamente com os atletas. No final, Alcaraz venceu Nadal por 2 sets a 0 e avançou para a final do torneio, onde enfrentará o italiano Jannik Sinner, que superou Novak Djokovic na outra semifinal.
O jogador do Al-Hilal, apesar da lesão, já está treinando com bola e tem previsão de retorno ao time dirigido por Jorge Jesus para o próximo mês de novembro. Com isso, a torcida e os fãs do craque brasileiro aguardam ansiosos para vê-lo novamente em ação dentro de campo.
Essa situação inusitada vivida por Neymar durante o torneio de tênis demonstra o nível de exposição e acompanhamento que os grandes astros do esporte sofrem, inclusive em outras modalidades esportivas. O jogador, acostumado com as atenções do futebol, teve que lidar com a hostilidade de parte do público durante uma simples aparição em um evento de tênis. Espera-se que a lesão do camisa 10 não o afete em seu retorno e que ele possa continuar brilhando nos gramados, levando alegria e talento aos fãs do esporte mundo afora.