Neymar deve ficar mais dois meses afastado dos gramados, adiando seu retorno após lesão grave e Al-Hilal estuda inscrevê-lo na liga saudita em janeiro.

Neymar pode ficar mais dois meses fora dos gramados, segundo imprensa árabe

O retorno do jogador brasileiro Neymar aos campos de futebol pode ser adiado por mais dois meses, de acordo com informações divulgadas pela imprensa árabe. Segundo os relatos, após a realização de novos exames, o astro precisará de mais tempo de tratamento antes de poder voltar a atuar.

Caso essa previsão se confirme, Neymar pode completar mais de um ano sem jogar uma partida oficial. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na qual o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai.

Com a perspectiva de retornar aos gramados apenas em novembro, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, está considerando a possibilidade de inscrever o brasileiro na liga saudita somente em janeiro. No entanto, Neymar poderá participar dos jogos da Champions League da Ásia, mesmo que sua inscrição no Campeonato Saudita seja adiada.

A Seleção Brasileira está acompanhando de perto a recuperação do camisa 10 e o técnico Dorival Júnior já deixou claro que conta com o jogador para futuras convocações. Em novembro, mês previsto para o retorno de Neymar, o Brasil terá compromissos contra a Venezuela, no dia 14, e o Uruguai, no dia 19.

O jogador chegou ao Al-Hilal com contrato até junho de 2025, mas até o momento só disputou cinco jogos pela equipe. A expectativa dos fãs e da comissão técnica é que Neymar se recupere completamente e possa voltar a brilhar nos campos o mais breve possível.

Sair da versão mobile