A decisão da empresa de streaming teria sido motivada por postagens antigas de Karla que possuíam teor preconceituoso. Inicialmente, a atriz estava programada para comparecer a uma série de eventos em fevereiro, como o Critics Choice Awards, por exemplo. No entanto, agora ela não é mais esperada em nenhum desses compromissos.
Uma fonte revelou à revista que Karla e sua colega de elenco Zoe Saldaña compartilham a mesma equipe de relações públicas. A partir de agora, todas as comunicações com a atriz espanhola serão intermediadas por um representante da United Talent Agency chamado Jeremy Barber.
Além disso, a Netflix decidiu também parar de cobrir despesas de viagem para as várias premiações e despesas de vestuário para quaisquer aparições em eventos.
O Metrópoles entrou em contato com a equipe da Netflix Brasil em busca de um pronunciamento oficial, porém até o momento da publicação dessa reportagem, não havia obtido retorno.
Essa polêmica acontece após postagens antigas de Karla Sofía Gascón ressurgirem nas redes sociais, envolvendo declarações polêmicas sobre árabes e críticas à representatividade no Oscar. As postagens, feitas entre 2020 e 2021, foram apagadas do perfil da atriz, mas prints delas circularam pela internet. Em meio a essas controvérsias, a participação de Karla na corrida ao Oscar 2025 fica em xeque.
