Nestlé encerra operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil após aquisição do Grupo CRM, focando expansão nas lojas Brasil Cacau.

A multinacional suíça Nestlé encerrou as atividades de suas quatro unidades da KitKat Chocolatory, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, ao final do ano de 2024. A decisão foi justificada como parte de uma estratégia relacionada à aquisição do Grupo CRM, detentor das marcas renomadas Kopenhagen e Brasil Cacau. A transação, anunciada em setembro de 2023, foi definitivamente concluída no final do ano passado, após receber a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo comunicado oficial da empresa, os produtos exclusivos da KitKat, que antes eram comercializados nas lojas conceito, serão agora disponibilizados em 50 unidades da rede Brasil Cacau. A expectativa é que essa linha de produtos gourmet esteja presente em 500 lojas ainda em 2025.

A Nestlé destacou que as operações das butiques serão centralizadas no Grupo CRM, reconhecido pela sua expertise em proporcionar experiências únicas aos consumidores em suas lojas espalhadas por todo o Brasil.

O conceito da KitKat Chocolatory, originado no Japão, consiste em oferecer edições limitadas e sabores exclusivos de chocolates. Na loja, os clientes tinham a possibilidade de personalizar seu próprio chocolate, escolhendo entre diferentes bases, coberturas e acompanhamentos.

O sucesso do modelo de negócios levou à expansão do conceito pelo mundo, com a primeira loja conceito na América Latina inaugurada em 2019 no Morumbi Shopping, em São Paulo. Além das unidades paulistas, a KitKat Chocolatory também contava com uma loja no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e quiosques em diversos shoppings do país.

Desde sua chegada ao Brasil, a marca lançou mais de 80 produtos inovadores, com sabores variados como algodão doce, quentão e churros, conquistando os paladares dos consumidores brasileiros que buscam por experiências gastronômicas únicas.

Sair da versão mobile