Neste sábado, o Punho Cineclube traz uma sessão especial com três filmes dirigidos por mulheres. Imperdível!

O Centro Cultural Arte Pajuçara receberá neste sábado (26) uma sessão especial do Punho Cineclube, que exibirá três filmes dirigidos por mulheres. A programação faz parte das atividades do Coletivo Alagoano e conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC) – VI Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha.

Os curtas que serão exibidos são: “Guaxuma” (2018), dirigido por Nara Normande, alagoana reconhecida nacionalmente; “Rebu” (2019), de Mayara Santana; e “Vó, a senhora é lésbica?”, de Bruna Fonseca e Larissa Lima. A proposta do Cineclube é promover diálogos a partir de obras dirigidas por mulheres, com foco especial na produção alagoana.

O evento é organizado pelo Punho, coletivo alagoano que atua desde 2019 pela difusão e fortalecimento de uma rede de mulheres da imagem no estado. O objetivo do grupo é criar um espaço de visibilidade e debate da produção audiovisual local, colocando as obras de mulheres e as questões de gênero no centro das discussões.

O Punho Cineclube tem se mostrado uma importante iniciativa para movimentar a cena cineclubista em Alagoas. Além disso, outras ações também têm contribuído para fortalecer o cenário cultural no estado.

Para saber mais sobre as próximas sessões do Punho Cineclube, é possível acompanhar as novidades no perfil do coletivo no Instagram (@punhocoletivo).

A sessão deste sábado acontecerá no Centro Cultural Arte Pajuçara, com início às 13h50. A entrada é gratuita, mas o espaço está sujeito à lotação.

Este é mais um passo importante na valorização do trabalho das mulheres no cinema e na cultura em geral. Através do Punho Cineclube, essas artistas têm a oportunidade de mostrar suas obras e promover reflexões sobre as temáticas abordadas. O evento é uma excelente oportunidade para conhecer o talento das cineastas alagoanas e debater questões de gênero presentes na produção audiovisual. Fique ligado nas próximas sessões e prestigie o cinema feito por mulheres!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo