Nesta quarta-feira (30), o evento Luau Massayó contará com a inclusão da Praia Acessível em sua programação.

No próximo dia 30 de agosto, Maceió receberá a última Superlua desta década em grande estilo. A Prefeitura da capital alagoana realizará o primeiro Luau Massayó, um evento que promete unir praia e acessibilidade. A população terá a oportunidade de presenciar esse fenômeno astronômico de pertinho, na orla de Ponta Verde, e ainda desfrutar do banho de mar assistido pelo projeto Praia Acessível.

O projeto Praia Acessível disponibilizará cadeiras anfíbias, equipamentos que facilitam o acesso à areia e permitem que pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção possam desfrutar do mar. Essa iniciativa é fundamental para promover a inclusão e garantir que todos, independentemente de suas limitações físicas, possam aproveitar esse momento especial e apreciar a maior e mais brilhante lua desta década.

A maré prevista para o dia do evento será baixíssima, marcando -0.2m. Isso significa que será possível percorrer a faixa de areia conhecida como “Caminho de Moisés”, que se forma nesse período de maré baixa. Essa oportunidade única permitirá que os espectadores tenham a melhor visão possível da Superlua. Segundo a Nasa, o próximo fenômeno com condições tão perfeitas só ocorrerá daqui a 9 anos, em 2032.

A programação do Luau Massayó terá início às 18h e contará com a presença do DJ Momx e da Banda Afarra, que comandarão a festa diretamente de um catamarã. Além disso, o evento conta com o apoio de parceiros como o Hotel Ritz – Lagoa da Anta, Lopana e Cervejaria Artesanal Hop Bros.

É importante ressaltar a importância desse evento para a cidade de Maceió. Além de proporcionar um momento de lazer para a população, o Luau Massayó promove a inclusão e a acessibilidade, mostrando que todos têm o direito de desfrutar das belezas naturais da praia. É uma iniciativa que merece ser valorizada e incentivada.

Portanto, se você está em Maceió no dia 30 de agosto, não perca a oportunidade de presenciar esse espetáculo único da natureza. A Praia de Ponta Verde será o cenário perfeito para admirar a última Superlua desta década. E, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, não se preocupe: o projeto Praia Acessível estará lá para garantir que todos possam desfrutar desse momento mágico.

Sair da versão mobile