Natural de Fortaleza, no Ceará, Thiago iniciou sua carreira na comunicação em 1986, aos 18 anos, como locutor na Itaparica FM. Sua demissão pegou muitos fãs de surpresa, que acompanhavam seu trabalho de longa data na emissora.
Além de Mastroianni, outros profissionais de destaque também foram desligados da TV Bahia. Pablo Vasconcelos, editor-chefe e apresentador do Mosaico Baiano, prestou serviços por mais de 14 anos. Já Jessica Senra, que comandava o Bahia Meio Dia há mais de seis anos, também se despediu da emissora.
A onda de demissões não se restringiu apenas à TV Bahia. A Globo teria demitido cerca de 30 funcionários do Telecine, canal pago de filmes. A baixa audiência e queda no número de assinantes teriam motivado a decisão da empresa dos Marinhos.
Do diretor aos analistas de programação, nenhum cargo foi poupado no corte. Mesmo com a manutenção da transmissão dos seis canais do Telecine, a estrutura passará a ser compartilhada com o Multishow.
As demissões na TV Bahia e no Telecine refletem um cenário de mudanças e reestruturações no mercado de comunicação e entretenimento, mostrando que até mesmo profissionais experientes e renomados não estão imunes aos desafios do setor. O futuro desses talentos e as consequências dessas demissões ainda são incertas, mas certamente deixarão um vazio nas telas e nos corações dos telespectadores que acompanham seus trabalhos.