Na Bienal, a secretária de Educação de Maceió ressalta a relevância do vale-livro para estudantes e docentes.



No último sábado (12), a secretária municipal de Educação de Maceió, Jó Pereira, acompanhada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, visitou a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que está sendo realizada no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Durante a visita, Jó participou de diversas atividades no estande da Secretaria.

Durante a visita, Jó Pereira ressaltou a importância do Vale-Livro, que foi entregue pela Semed com o objetivo de estimular a autonomia dos estudantes e professores das escolas públicas do município. Essa iniciativa beneficiou mais de 12.600 alunos, que receberam um voucher no valor de R$ 20 cada, e os 3 mil professores, que receberam um vale-livro de R$ 80 cada.

“A Secretaria Municipal de Educação de Maceió ofereceu mais de 12.600 vales-livro aos alunos e professores da rede. Essa iniciativa promove a leitura, dando aos estudantes e professores autonomia para escolherem os livros que desejam adquirir”, afirmou Jó Pereira, destacando que os valores dos vouchers e vales-livro são exclusivos para a compra de livros durante a Bienal.

Somente no segundo dia da Bienal do Livro, cerca de dois mil alunos visitaram o evento e participaram das atividades promovidas pela Semed. Uma das professoras beneficiadas pelo voucher foi Solange, da Escola Municipal Hévia Valéria, que ressaltou a importância da iniciativa. “Uma oportunidade única para nós educadores também termos o hábito de viajar no mundo da imaginação”, afirmou.

Além disso, no estande da Semed, Jó Pereira e seus filhos se divertiram participando das atividades, como o quiz do “Se liga no Ideb!”, que contava com perguntas de Língua Portuguesa e Matemática. Essas ações foram planejadas com o intuito de estimular os estudantes que irão fazer as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Ao final da visita, Jó Pereira ressaltou que a gestão do prefeito JHC está priorizando e incentivando a educação, como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas. A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas segue até o dia 20 de dezembro, com uma programação diversificada e muitas opções de leituras para os visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo