Mutirão Transcidadania promove casamento coletivo LGBTQIA+ em Maceió

Uma iniciativa do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em uma parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-AL) vai promover o Mutirão Transcidadania, em Maceió. A ação está marcada para próxima sexta-feira (3), e terá audiências judiciais para mudança de gênero e nome, além de um casamento coletivo para 220 casais, majoritariamente do público LGBTQIA+.

De acordo com o TJ, estão previstas cerca de 30 audiências, todas realizadas de forma virtual, onde os magistrados irão sentenciar sobre os processos de mudança de nome de pessoas transgênero. Ao todo, quatro magistrados farão parte do mutirão.

Já o casamento coletivo acontecerá de forma presencial. Será celebrado às 15h, no Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAER), no bairro do Clima Bom.

Para a coordenadora da Justiça Itinerante, a juíza Emanuela Porangaba, o Judiciário é um poder inclusivo. “O Poder Judiciário não pode abrir mão dessa pauta inclusiva, muito pelo contrário, deve ser um espaço de acolhimento, de cidadania e de respeito à pluralidade sexual e de orientação sexual”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo