Mutirão de renegociação de dívidas bancárias termina nesta segunda-feira (dia 15): saiba como participar e negociar seus débitos.



O mutirão de renegociação de dívidas bancárias encerra-se nesta segunda-feira (dia 15), após uma iniciativa conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. O objetivo é permitir que os consumidores regularizem débitos em atraso em diversas modalidades de crédito, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimo consignado.

Para facilitar a negociação, os clientes podem entrar em contato diretamente com os bancos, pelos canais oficiais de cada instituição, ou utilizar o portal consumidor.gov.br, desde que possuam conta na plataforma Gov.br nos níveis prata ou ouro. Além disso, outra alternativa é acessar o Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (Proconsumidor), que centraliza solicitações e queixas registradas pelos Procons e Defensorias Públicas, que vão intermediar as negociações com os bancos.

A Febraban disponibiliza na página do mutirão vídeos explicativos com o passo a passo para a renegociação das dívidas, além de conteúdo exclusivo sobre orientação financeira. Todas as informações sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024 podem ser encontradas na página Meu Bolso em Dia da Febraban.

Os bancos participantes disponibilizam diferentes canais de negociação, como telefone, WhatsApp e portais online. Empresas como Banco do Brasil, Banco Carrefour, Banco BMG, Banco Daycoval, Banco Fibra, Banco Inter, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, entre outros, estão envolvidas na iniciativa e prontas para auxiliar os consumidores na regularização de suas pendências financeiras.

Portanto, os consumidores que desejam regularizar suas dívidas têm até hoje para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mutirão de renegociação bancária. A iniciativa visa auxiliar os brasileiros a quitarem seus débitos de forma acessível e transparente, proporcionando uma oportunidade para reorganizarem suas finanças e manterem a saúde econômica em dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo