Com a expectativa de reunir mais de 2 mil servidores públicos, o workshop visa proporcionar um fortalecimento emocional significativo aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes receberão um certificado, além de um almoço incluso e kits personalizados que incluem uma camiseta, garrafa térmica, bloco de anotações e uma mochilinha.
Com duração total de oito horas e uma proposta de metodologia interativa, o evento abordará temas de relevância, como inteligência emocional, gestão do estresse, comunicação não-violenta e a importância do mindset de crescimento. A ideia é equipar os servidores com ferramentas práticas que os ajudem a enfrentar os desafios cotidianos com mais equilíbrio e confiança.
Em declaração, o presidente do Conisul, Felipe Jatobá, ressaltou a importância da iniciativa, que se destaca por ser a primeira desse tipo promovida pela entidade. Ele enfatizou que o workshop será um momento essencial de cuidado e atenção, com o intuito de relevância na saúde emocional dos profissionais da linha de frente do SUS. Segundo Jatobá, o retorno esperado é um impacto positivo na qualidade do atendimento ao público, no ambiente de trabalho e na imagem institucional dos municípios envolvidos.
