MUNICIPIOS – “Volta às aulas em Coruripe: Programação inclui formação pedagógica e reformas nas escolas”

A rede pública de ensino de Coruripe se prepara para o retorno às aulas no dia 05 de fevereiro. Uma programação diversificada foi elaborada pela Secretaria de Educação, contemplando formações pedagógicas, reformas nas escolas e uma parceria com empresas especializadas em aprendizagem criativa.

Entre os dias 30 e 31, a Secretaria de Educação em parceria com a empresa Learning Set e a Rede Brasileira de Aprendizagens Criativas (RBAC), realizou a Jornada Pedagógica 2024. As formações ocorreram na Afusco, no Ifal e nas escolas, contemplando professores, coordenadores, diretores, motoristas, merendeiras e todos profissionais de apoio. Em seguida, na primeira semana de aula, vão ocorrer Paradas Pedagógicas, que são planejamentos pontuais nas escolas.

Além das formações, a Secretaria de Educação também promoveu reparos e pinturas nas escolas, e a aquisição de brinquedotecas para algumas unidades de ensino. A secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves, ressaltou que todas as escolas estão prontas e os profissionais estão ansiosos para o retorno às aulas. A expectativa é oferecer um ano tranquilo, com muito estudo, dedicação e bons índices educacionais.

O retorno às aulas irá alcançar 13 mil alunos e cerca de 1700 servidores em 20 unidades de ensino e 06 extensões. Todas as escolas receberam reparos e pinturas, e algumas unidades foram contempladas com brinquedotecas. Segundo a gerente Administrativa e Pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha, a programação especial voltada à preparação dos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e todos os servidores da rede teve como objetivo propor um momento de construção coletiva das ações para o ano de 2024.

A parceria com empresas especializadas em aprendizagem criativa e a ênfase no acolhimento dos alunos indicam um esforço da Secretaria de Educação de Coruripe em promover um ensino de qualidade e um ambiente favorável ao desenvolvimento dos estudantes. Segundo os gestores, o engajamento de cada servidor é essencial para alcançar um processo de ensino-aprendizagem eficaz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo