MUNICIPIOS – VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas oferecerá certificado aos participantes em evento do dia 22 de novembro.

No próximo dia 22 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoverá a VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, com o tema “Humanizando as Práticas de Saúde em Alagoas”. A iniciativa está com inscrições abertas e irá oferecer certificado para os participantes, com a oportunidade de mostrar e mapear as iniciativas fundamentadas na Política Nacional de Humanização (PNH), desenvolvidas nos serviços de saúde de Alagoas.

Os interessados em participar da mostra podem se inscrever até a próxima segunda-feira (13) clicando no link disponibilizado pela Sesau. Após o término das inscrições, uma comissão técnica será responsável por escolher os dez projetos mais relevantes, que serão divulgados no portal da Sesau no dia 16 de novembro.

A segunda etapa do processo seletivo consistirá em uma apresentação oral dos projetos selecionados, que acontecerá no auditório da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, na capital alagoana, no dia 22 de novembro, das 8h às 14h. Os participantes dessa etapa receberão certificados da Sesau, mediante comprovação de frequência no evento.

Vale ressaltar que só serão aceitos os trabalhos de ações realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) de Alagoas, embasados na PNH, com explícita articulação entre princípios, método, diretrizes e dispositivos em sua redação. Desta forma, apenas as ações desenvolvidas até o ano de 2022 e as que estiverem em andamento em 2023 serão consideradas válidas para a seleção.

O edital completo da mostra está disponível no site da Sesau, e é necessário que os participantes estejam atentos aos critérios estabelecidos para garantir a sua inscrição e a participação na VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas. A iniciativa promete ser uma oportunidade ímpar para os profissionais e gestores do setor de saúde demonstrarem as suas práticas humanizadas e contribuírem para o aprimoramento dos serviços oferecidos em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo