Durante a cerimônia, realizada no Ginásio Filamo Lucena, Lessa destacou a importância das mulheres entre os contemplados, muitas das quais são chefes de família. Ele ressaltou o papel fundamental dessas mulheres nas comunidades, que enfrentam diariamente desafios para cuidar de suas famílias. “É crucial que elas tenham espaço na política, pois o olhar sensível delas pode influenciar as melhores decisões para a sociedade”, afirmou.
O programa tem como objetivo regularizar a situação fundiária de pessoas que muitas vezes residem em seus lares sem a devida documentação. Nesta ocasião, foram entregues 116 títulos aos moradores do Conjunto Mutirão e 40 aos residentes do Conjunto Gerônimo Siqueira, dois dos bairros mais carentes da região.
Além do vice-governador, participaram do evento outras autoridades e representantes do Judiciário e do Ministério Público. O presidente do TJAL, desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, enfatizou a importância da documentação como um passo vital para garantir cidadania e direitos às famílias.
Por sua vez, o prefeito de Maribondo, Bruno Zeferino Teixeira, destacou o impacto social da entrega dos títulos, sublinhando que o ato formaliza a posse de propriedades para aqueles que já as consideravam suas, mas careciam de um respaldo legal.
O Programa Moradia Legal VII se destaca como uma das principais iniciativas de regularização fundiária em Alagoas, reafirmando o papel do poder público na promoção da justiça social e no direito à moradia. Desde sua criação, milhares de famílias já foram beneficiadas, permitindo que muitas pessoas vivam com a segurança e a dignidade que a propriedade legal traz.
